Amor!


Fernando Pessoa: aquele que era diferente mas ao mesmo tempo tinha toda a razão de ser! Um escritor que admiro e que adorei estudar… Fica aqui a sua opinião sobre o amor (com a qual concordo!).
“O amor é a procura daquilo que nos torna incompletos, nos outros. Amar é ser fraco porque em vez de procurarmos ou construirmos em nos próprios o que nos falta, seguimos o caminho mais fácil e cooperamos com alguém que vê em nós a completividade (“os opostos atraem-se”). O amor é o sentimento mais cruel e traiçoeiro que existe pois, por vezes obriga-nos a viver a vida dos outros e esquecemo-nos do que somos – de que somos! Pensa-se que toda a gente sonha em amar e ser amado, mas é mentira. Só quer amar quem nunca amou, pois o amor ou acaba por nos fazer sofrer ou fazermos sofrer. Atrevo-me a dizer que não existe amor pois nunca é vivido de igual forma pelas pessoas e, sendo em cada pessoa um sentimento diferente, não pode ser designado de maneira igual.”

“Amar é cansar-se de estar só: é uma cobardia portanto, é uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não nos amemos) ”.

APRENDI A NÃO AMAR!
É o melhor sentimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário